Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Slipknot

Slipknot é uma banda de metal norte-ameriacana formada em Des Moines, lowa.

História(resumida)
O "núcleo" da banda formou-se em 1991, quando o baterista Shawn Crahan, o vocalista Anders Colsefini, baixista Paul Gray e o guitarrista Patrick Neuwirth formaram a banda PAINFACE. Pat, como era chamado o guitarrista, também ajudou Shawn na sua primeira banda (heads on the wall) que também tinha como guitarrista Quan Nong.
Em Setembro de 1995, a banda "The Pale Ones" foi criada com Shawn Crahan na bateria, Gray no baixo, Anders Colsefini nos vocais e o guitarrista Steele. Joey Jordison se aderiu a banda pouco depois, tendo o papel de baterista e, posteriormente, transferido Crahan para a percussão. Mais tarde tiveram um segundo guitarrista : Josh Brainard e Colsefini mudando para a percussão junto com vocais.
 Logo depois, Jordison sugeriu a banda a mudar o nome para "Slipknot" depois da sua canção que finalmente apareceu na faixa da demo  Mate, Feed, Kill, Repeat. A banda também começou a experimentar sua imagem, vestindo roupas grotescas, eventualmente, a anti-imagem foi conceito desenvolvido para os membros usando máscaras e macacão industrial.
 Em Fevereiro de 1996, o guitarrista Donnie Steele deixou a banda devido a suas crenças cristãs, embora os outros membros banda estavam dispostos a permitir que ele ficasse, Steele decidiu deixar. Seu substituto, Craig Jones, chegou durante a mistura das fases deste novo projeto.
Houve várias mudanças depois.
Hoje a banda é formada por nove membros: Sid Wilson,Joey Jordison, Donnie Steele, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson e Corey Taylor.

10 músicas da banda:
Dead Memories
Psychosocial
Duality
Wait and Bleed
Before I Forget
All Hope is gone

Sic
Eyeless
Surfacing
Purity










Nenhum comentário:

Postar um comentário