Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Iron Maiden

Iron Maiden é uma banda britânica de heavy metal, formada em 1975.
História (resumida):
Foi fundada pelo baixista Steve Harris. Originária de Londres,  foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal).
Com mais de três décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 85 milhões de álbuns registrados em todo o mundo.
As letras das músicas da banda, diferentes das outras bandas de Heavy metal, eram baseadas na literatura inglesa e em fatos históricos, principalmente por Steve Harris ser um estudioso de história, principalmente egípcia, e o vocalista Bruce Dickinson ser formado no curso de história. Outro aspecto conhecido da banda é o mascote Eddie que estampa a capa de todos os discos de estúdio e aparece nas perfomances ao vivo.
Hoje, a banda é formada por: Steve Harris como baixista, Dave Murray como guitarrista, Bruce Dickinson como vocalista, Nicko McBrain como baterista e Adrian Smith como segundo guitarrista.

10 músicas da banda (maioria delas tirada do álbum "Piece of Mind"):

Where Eagles Dare
Revelations
Fligth of Icarus
Die With Your Boots On
The Trooper
Still Life
Quest For Fire
Sun And Steel
To Tame a Land
The Number of the Beast

Veja também o site da banda:www.ironmaiden.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário